INSCRIÇÕES FIES 2020: Vagas Abertas

As inscrições FIES 2020 vão abrir logo mais, onde os estudantes interessados nessa grande porta de entrada para faculdades poderão garantir sua vaga. Com isso em mente, se você também encaixa nesse meio daqueles que sonham um dia cursar o tão esperado curso, fica bem ligado neste post sobre as inscrições FIES 2020. Afinal, mostraremos o passo a passo de como se inscrever, bem como requisitos que devem ser atendidos para ser aprovado com sucesso no programa.

Inscrições FIES 2020
Inscrições FIES 2020

Tendo em vista que o assunto das inscrições FIES 2020 envolve alguns pontos mais do que interessantes a serem notados, ficar atento a cada um deles pode te levar a um patamar bem mais elevado do que o dos seus supostos e devidos concorrentes. E é claro que todos desejam isso, não é mesmo? Com base nisso, permaneça conferindo este post, mais precisamente até o final, para saber mais.

Saiba tudo sobre o FIES 2020.

FIES 2020

Todos os anos, o governo juntamente a sua equipe especializada na área de organização do programa, abre as inscrições do FIES para que milhares de estudantes que possuem pleno interesse de ingressar naquele tão sonhado curso, possa alcançar esse objetivo com sucesso.

Como continuação, essa iniciativa já ajudou a milhares de brasileiros se formarem, e entrar com sucesso no mercado de trabalho, atingindo a estabilidade financeira que todos os jovens que terminam seus cursos desejam ter.

Tendo dito isso e mais um pouco, para que você possa saber tudo e mais um pouco sobre as inscrições FIES 2020, basta apenas conferir este post até o final.

Inscrições FIES 2020
Inscrições FIES 2020

Requisitos FIES 2020

Agora os interessados em contratar o Financiamento Estudantil do Fies devem realizar a inscrição que vai selecionar os estudantes aptos para formalizar o contrato. Para se inscrever o candidato deve atender os seguintes requisitos:

  • Ainda não possuir diploma de nível superior;
  • Ser pré- selecionado pelo processo seletivo realizado pelo MEC; – inscrições FIES 2020
  • O teto da renda familiar deve ser de no máximo de 2,5 salários mínimos por integrante;
  • O estudante deverá ter realizado o Enem anterior; – inscrições FIES 2020
  • Não ter zerado a redação; – inscrições FIES 2020
  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e ter atingido pelo menos 450 pontos nas provas de conhecimentos e nota maior que zero na prova de redação.

Ainda no caso dos professores, a estes é permitido já possuir diploma de nível superior e solicitar o financiamento do Fies 2016. Todo processo que selecionará os estudantes aptos a contratar o financiamento estudantil será com base nas notas obtidas no Enem.

Cursos voltados para áreas de educação, engenharia e saúde terão prioridade, assim como os cursos oferecidos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto o Distrito Federal).

Inscrições FIES 2020
Inscrições FIES 2020

Contrato do Financiamento pelos candidatos selecionados no Fies 220

Após a divulgação do resultado dos estudantes aptos a contratar o financiamento do Fies 2016, estes terão um prazo de 10 dias para procurar na instituição que estudam a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, para validar o que foi informado no ato da inscrição.

Com os dados validados, os estudantes deverão escolher em qual agente financeiro desejam contratar o financiamento estudantil, que atualmente são a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil levando todos os documentos necessários para formalizar o contrato. O não comparecimento no prazo de 10 dias acarreta a perca do direito de contratar o financiamento estudantil.

Inscrições FIES 2020
Inscrições FIES 2020

Inscrições FIES 2020

Para se inscrever os estudantes devem acessar o endereço eletrônico http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br e fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também sua data de nascimento. Após o sistema informatizado do Fies averiguar se o candidato necessita ou atende ao requisito de ter participado do Enem, será solicitado o cadastro de uma senha pessoal para acessos futuros ao Sisfies.

O estudante deve informar dados referes ao curso para o qual deseja o financiamento e dados da instituição de ensino superior que estuda.

Para que tudo possa ficar ainda mais claro para o aluno, fique agora mesmo por dentro de todo o passo a passo de como se inscrever no FIES 2020:

  • Entre agora mesmo no site oficial das inscrições FIES 2020, aqui;
  • Feito isso, o próximo passo agora é clicar na opção “Fazer minha inscrição”; – inscrições FIES 2020
Inscrições FIES 2020
Inscrições FIES 2020
  • Com isso, o terceiro passo diz respeito ao preenchimento das seguintes informações: CPF, Data de nascimento;
  • Por fim, será necessário agora que você preencha sem erro algum os espaços que estão em aberto, com todos os dados solicitados pela página. – inscrições FIES 2020

Essas foram algumas das principais informações a respeito das inscrições FIES 2020. Sendo assim, em caso de dúvidas, basta apenas comentar este post, mais precisamente nos espaços disponibilizados abaixo.

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *