BOLETO FIES 2020: Impressão Boleto FIES e 2ª Via Boleto FIES Atrasado

boleto FIES 2020 é a maneira que o Fundo de Financiamento Estudantil proporciona para efetivar o pagamento das parcelas do Financiamento Estudantil. Para manter seu financiamento válido, será necessário efetuar o pagamento do Boleto FIES 2020, mantendo sempre em dia as prestações. As parcelas do boleto devem ser pagas a cada trimestre, nos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.

Boleto FIES 2020
Boleto FIES 2020

Como o financiamento é algo relativamente novo aqui no Brasil, os estudantes que contratam o financiamento ficam perdidos (as) em algumas etapas do financiamento, principalmente na impressão do boleto. Pensando em facilitar ainda mais a sua vida, aprenda a seguir o passo a passo de como emitir o boleto Fies 2020 Atrasado.

Veja mais informações sobre o FIES 2020:

Boleto FIES 2020 Trimestral

Após a efetivação do financiamento, o aluno paga a cada 3 meses uma taxa significativa, referente aos juros do financiamento, o valor é no mínimo de R$ 50,00 reais, é e pago através de um boleto do FIES, os pagamentos são realizados sempre no mês de março, junho, setembro e dezembro de cada ano, os dias de pagamento são escolhidos pelo o próprio estudante.

Todos os contemplados pelo o FIES recebem esses boletos trimestrais pelo o correio, endereço cadastrado no ato da contratação do FIES, essa fatura é nomeada como estrato de pagamento e deve ser recebido sempre antes da data de vencimento definida pelo o estudante, caso o aluno não recebe esse boleto pelo o correio, outra forma é emitir a segunda via do boleto FIES 2020 que é gratuita.

 

Boleto FIES 2020
Boleto FIES 2020

 

Boleto FIES 2020 Atrasado – Caixa e Banco do Brasil

O estudante que contemplado pelo FIES 2020, deve pagar as parcelas do boleto FIES 2020 a cada trimestre para quitação enquanto estiver com o aditamento FIES 2020 em dia. O pagamento desses boletos do FIES é fundamental para a manutenção do contrato. Porém, após a conclusão do curso, e fim do prazo de carência os boletos do FIES passarão a ser mensais.

Caso estudante deixe seu boleto FIES Caixa ou Banco do Brasil vencer, precisa emitir e pagar a 2ª via do boleto FIES o mais rápido possível para evitar o cancelamento do FIES 2020.

Boleto FIES 2020

Como emitir a segunda via do boleto FIES 2020?

Sempre que necessário o candidato pode emitir a 2ª via do boleto FIES 2020, para evitar de ter o seu financiamento bloqueado, ou de pagar multa pelo atraso do pagamento do boleto. O processo varia, dependendo do banco que você escolheu para financiar o seu FIES:

Como pagar o boleto FIES 2020 Atrasado pela Caixa

Se você optou pelo o financiamento através da Caixa Econômica Federal, é possível realizar o pagamento do boleto FIES 2020 em qualquer agencia bancaria da Caixa ou em qualquer casa lotérica próxima a sua região. Para quem é correntista é cliente Caixa ainda é possível ativar a opção Caixa Fies, aonde o pagamento é feito através do debito automático.

Boleto FIES 2020

O boleto FIES 2020 Caixa vai poder ser pago, até a data de vencimento, em qualquer agência bancária, porém o boleto FIES Caixa atrasado, o mesmo poderá apensa ser pago em uma agência da Caixa Econômica Federal. De acordo com as novas regras FIES 2020, se você estiver estudando e deixar a sua parcela trimestral atrasar, seu benefício poderá ser cancelado, por isso não fique em atraso e pague sua parcela em dia.

Como pagar o boleto FIES 2020 Atrasado pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil também financia o FIES, a escolha do banco vai ser feita pelo o estudante, ambos os bancos oferecem as mesmas condições de financiamento. Da mesma forma que o boleto da Caixa, quem financia o FIES 2020 pelo Banco do Brasil, poderá pagar sua fatura em qualquer agência bancária, exceto se o documento estiver vencido. Nesse caso, o boleto FIES 2020 Banco do Brasil deverá ser pago em uma agência ou posto autorizado do BB.

Boleto FIES 2020

Como funciona o FIES 2020

O fies é a oportunidade que o candidato tem de realizar o nível superior pagando parcelas que cabe no seu bolso, após formado a chances de conseguir permanecer no mercado de trabalho é ainda maior, sendo assim você tem até 10 anos para quitar o seu financiamento.

O financiamento estudantil, chamado de FIES funciona como inscrição no curso de nível superior que proporciona ao aluno o financiamento de 50% ou 100% do seu curso de nível superior, esse valor varia de acordo com a renda mensal do candidato, esse valor leva como base a soma de membros do conjunto familiar do candidato ao financiamento.

Os alunos beneficiados com o financiamento do FIES não recebem imediatamente o valor do deposito em conta, os pagamentos são direcionados diretamente para a instituição de ensino escolhida pelo o estudante. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *